sábado, 28 de maio de 2016

Erva Mate Mordomia sabor Energético - Tereré Review

Olá amantes do tereré, neste review vou analisar uma das ervas mais duvidosas até o momento, isto porque é produto de uma empresa não tão antiga quanto as demais, porém, já possui certa patente tradicionalista pelo fato de estar sempre presente em alguma roda de tereré.

Provavelmente não tão lembrada por seu nome ou qualidade, mas por seu simbolo principal (mascote), a maioria de nós já experimentamos a "erva do tuiuiú".

A erva mate Mordomia fez parte das primeiras rodas de tereré de muitos de nós e até hoje se faz presente, contudo, atualmente com a grande quantidade de ervas com diferentes qualidades e sabores, não tem conseguido manter o padrão esperado em seu produto.

Ao visitarmos o site da empresa produtora da erva mate Mordomia, que se chama Dalmagro Ervas, podemos perceber logo de cara que a principal produção da empresa é voltada para erva mate de chimarrão, contudo, possui uma boa quantidade de ervas com outros sabores e demais produtos para o tereré.

Analisando as informações sobre a empresa, percebemos que é grande a preocupação em passar uma imagem de alta qualidade, tecnologia avançada e a melhor matéria prima. Pois bem, não é minha intenção com os Reviews falar mal dos produtos ou criticar os seus produtores, mas ao ler este artigo creio que você poderá entender o porque fiquei tão decepcionado com esta erva.


Análise da Embalagem


Com toda certeza os fatores que mais me chamaram atenção na hora de escolher esta erva foi por sua embalagem extremamente chamativa e o seu preço muito baixo, atualmente é muito difícil encontrarmos boas ervas com um preço razoável.

Há algum tempo não encontrava no mercado a erva mate Mordomia "tradicional", porém, encontrei esta versão com sabor energético e decidi traze-la aos nossos Reviews para examinar esta marca tão conhecida pelos amantes do tereré.

A primeiro momento percebemos que apesar do design totalmente inovado, a empresa mantém no produto os símbolos característicos da marca, que é a bandeira do Mato Grosso do Sul e o Tuiuiú manuseando um laço comprido.

Podemos notar na parte superior da embalagem a presença de muitas folhas de erva mate e a logomarca principal do produto, logo abaixo, informações como própria para tereré, 100% nativa e uma frase de efeito "Tradicional como laço comprido".

A partir deste momento as coisas ficam estranhas, entendo perfeitamente que a empresa coloque a melhor foto possível na frente da embalagem, mas percebemos claramente a montagem mal feita da erva no interior de uma guampa na parte central do layout.

É perceptível que a erva que esta na imagem do produto não será a mesma a ser encontrada em seu interior, principalmente por que nem se enquadra tão bem dento da guampa, não sou conhecedor de leis relacionadas á propaganda, mas creio que colocar a foto de um produto que não é real pode ser caracterizado como propaganda enganosa.

No resto da caixa encontram-se informações básicas sobre o preparo do tereré, contato e informações sobre a empresa, informações nutricionais e o composição do produto: Erva Mate (Ilex Paraguariensis), aroma e sabor artificial de guaraná e tutti-frutti.


Analise da Erva Mate

Ao abrirmos a caixa logo podemos perceber aquele detalhe que citei acima sobre a cor e aparência do produto, claramente podemos ver que a erva mate contida no pacote tem uma aparência velha e apática, de cor esbranquiçada, possui uma grande quantidade de pó e galhos, pouco pode-se diferenciar a erva mate dos galhos e do pó no pacote.

Após a abertura do pacote é muito difícil não sentir-se enjoado com a quantidade de pó e o cheiro extremamente forte do tutti-frutti e quase nenhuma presença do guaraná, que no caso, era para ser o principal sabor do produto, como dito da caixa "Energético".

Para colocar a erva no copo temos que nos afastar devido a grande presença de pó que se espalha no ambiente, quem decidir experimentar esta erva deve se preparar para fazer muita sujeira. Pelo mesmo motivo do excesso de pó ao colocar a água rapidamente é absorvida.

O sabor desta erva novamente nos causa uma grande decepção, pois não se sente em nenhum momento o tal sabor "energético", novamente, somente podemos perceber a presença doce e enjoativa do tutti-frutti, e o pior de tudo que posso encontrar em uma erva para tereré, nenhuma presença do sabor de erva mate, na minha opinião "Erva mate sem sabor de erva mate é a mesma coisa de um açúcar que não é doce", não faz sentido!

Bom amantes do tereré, desta vez o review não foi tão bom quanto imaginava ao compra-la, realmente a Erva Mate Mordomia deixou muito a desejar em seu produto, foi reprovada em todos os quesitos desta avaliação, espero que com essas criticas a empresa Dalmagro Ervas possa repensar em seus métodos de produção a fim de oferecer o melhor produto aos seus consumidores.

Se você tem alguma opinião sobre este produto, gostaria de deixar alguma critica ou sugestão aos artigos por favor deixe seu comentário abaixo, curtam nossa página no FaceBook e acompanhem o review em vídeo no canal Tereré Pantaneiro no YouTube

Obrigado pela atenção e o carinho de todos vocês, até a próxima matéria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário