quarta-feira, 23 de março de 2016

Erva Mate Ouropy 4 Ervas - Tereré Review


Olá amantes do tereré, neste review analisei uma erva um tanto diferente das convencionais, posso até dizer que se trata de características singulares em uma erva que me chamou a atenção pelas lembranças que me trouxe do tereré paraguaio.

Para quem pensa que tereré é tudo igual, está redondamente enganado. Em cada local que o tereré está inserido, características locais também são agregadas ao costume da bebida, No Paraguai por exemplo, não é de costume tomar o tereré com sucos, refrigerantes ou qualquer outro liquido que não seja água, costume este adotado deste lado da fronteira pelos brasileiros.

Porém uma característica marcante do tereré paraguaio é a adição de outras ervas medicinais, além da erva mate, como o burrito, cavalinha, menta, hortelã, boldo, entre outras ervas, que foram introduzidas através das raízes indígenas e tradicionais do tereré, por tanto, ainda que o sabor, aroma e propriedades medicinais sejam alteradas, este ainda é um método tradicional de consumir a bebida.

Esta erva traz consigo 4 ervas de extremo sabor e aroma marcante, esta são: camomila (Matricaria chamomilla) que é utilizada pelos seus princípios digestivos e calmantes, o boldo chileno (Peumus boldus Molina) que é utilizado por suas propriedades digestivas e benéficas ao figado, possui também, hortelã (menta piperita) é uma planta utilizada por seu intenso sabor, aroma refrescante além de suas propriedades medicinais digestivas e anti-nauseante, e por ultimo a erva principal para essa mistura, a erva mate (Ilex paraguariensis) já citada em um artigo anterior sobre os benefícios do tereré, a erva mate possui diversas propriedades medicinais como importante redutor de colesterol, fonte de diversas vitaminas, diurético, estimulante e até mesmo afrodisíaco.


Análise da Embalagem


A analise desta embalagem é bastante agradável, á primeira vista notamos que a empresa preza pela simplicidade em seu design, e neste quesito tem destaque no mercado pois apesar de não conter cores chamativas ou folhas de erva mate, possui destaque para os componentes principais da mistura, além de trazer na embalagem o nome de vulgar e cientifico de cada planta e que é um produto totalmente natural, ou seja, nenhum sabor ou aroma vem de produtos artificiais.


Ao abrir a caixa encontramos a erva dentro de uma embalagem plastica com uma grande imagem e o simbolo da empresa, e no verso da embalagem informações sobre como preparar o tereré, sobre a empresa e a tabela nutricional.

Análise da Erva Mate

Ao abrir a caixa logo podemos notar o forte cheiro produzido por essa mistura de ervas com aromas distintos, para aqueles que não conhecem as ervas pode ser um tanto difícil distinguir os aromas, contudo, para os conhecedores de ervas medicinais é possível perceber as características de cada erva.

Esta mistura produziu uma produto de cheiro e sabor único, digno de um verdadeiro tereré, apesar da moagem ser extremamente fina e a alta quantia do produto em pó. Apresenta uma cor verde militar, um tanto desbotada, lembrando muito a cor predominante na caixa.

Ao tomar a primeira cuiada já é possível sentir e distinguir os sabores, e com o tempo os mesmos vão se acentuando, o gosto desta erva é muito duradouro, chega a durar várias horas, e quando tomada só ou em duas pessoas quase não se sente a perca de sabor, mesmo após 3 á 4 horas bebendo continuamente.

Eu realmente recomendo esta erva para todos aqueles que estão cansados do sabor tradicional e querem dar uma mudada, mas claro, sem consumir produtos artificiais que não trazem benefícios algum para a saúde. O preço do produto é bem em conta tornando-o ainda mais atraente, experimente e depois nos conte sua experiencia, vale a pena.






Nenhum comentário:

Postar um comentário